fbpx

Guedes assegura a empresários que eventuais distorções serão corrigidas

0 4.991

O ministro da Economia, Paulo Guedes, volta a se reunir nesta sexta-feira (16) com empresários para discutir a reforma tributária, em São Paulo.
De acordo com a agenda do ministro, o encontro aconteceu às 15h30 na sede do ministério na capital paulista. Entre os participantes, a lista cita João Appolinário, da Polishop; Nabil Sahyoun, da Associação de Lojistas de Shopping Centers; Vander Giordano, da Multiplan; e Rafael Furlanetti, da XP Investimentos.
O secretário especial da Receita Federal, José Tostes, e o assessor especial do ministro Guilherme Afif Domingos também participam do encontro.

Caso essa informação tenha sido útil para você. Solicito curtir, compartilhar e se inscrever.  MUITO OBRIGADO!

Siga nossas redes sociais 👇

                https://www.facebook.com/direitopopularnomundo/

                https://www.instagram.com/direitopopular/

                https://www.youtube.com/c/DireitoPopular               

 Visite nosso Site 👇

                https://direitopopular.com/

No final da semana passada, Guedes participou de almoço com vários empresários em São Paulo, em que assegurou segundo uma fonte que eventuais distorções da reforma tributária serão corrigidas.
O parecer da reforma do Imposto de Renda (IR) apresentado na terça-feira (13) prevê redução na tributação das empresas, mas manteve a alíquota de 20% sobre dividendos como na proposta original do governo.
No dia seguinte, o ministro afirmou que não está “muito preocupado” com o potencial de perda de arrecadação de R$ 30 bilhões com a proposta de reforma, ao argumentar que a medida será compensada com o retorno do PIB do país a níveis anteriores da pandemia, o que acarretará um aumento de arrecadação de R$ 100 bilhões.
Fonte. InvestNews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.